No seu aquecimento para o carnaval, é hora de pensar em tudo!

Alimentação

Nos dias anteriores ao Carnaval, comece a comer alimentos ricos em carboidratos. O melhor é dar preferência aos carboidratos complexos, como inhame, quinoa, milho, aveia e arroz integral são as melhores opções para ter energia de sobra.

Corpo

Como os dias são de muito esforço físico, as pernas recebem pressão em dobro na folia do Carnaval. Quando estiver se arrumando, o ideal é parar de vez em quando e elevar as pernas acima da altura do coração por cerca de cinco minutos. Isso melhora a circulação da região. Isso você consegue fazer deitando na cama, no sofá ou no chão e colocando almofadas sob as pernas.

Roupas

Para pensar na hora da festa, as roupas são todas preparadas antes, e a combinação de calor com aglomeração resulta, naturalmente, em suor. E suor sufocado em roupas de tecidos sintéticos – que, ao contrário das feitas de tecidos naturais como o algodão, não “respiram” – ou muito justas podem causar brotoejas. Ao criar seus figurinos, leve isso em consideração.

Lembre-se de atualizar o filtro solar

O filtro solar é obrigatório em qualquer hora do dia em que esteja claro – os raios ultravioletas agem negativamente sobre a pele mesmo quando está nublado. “Antes de passar a maquiagem, aplique um protetor solar com FPS 50 ou mais. Se houver suor excessivo ou contato com a água, ele deve ser reaplicado.

Pense bem antes e beba com responsabilidade

Se você consome bebidas alcoólicas, não esqueça de intercalar as doses de álcool com um copo de água pura. É legal não beber de estômago vazio e não misturar tipos diferentes de bebidas – começou com cerveja, vá com ela até o final da festa e deixe a vodca para o dia seguinte.