Xofigo melhora qualidade de vida em pacientes com metástase

O Xofigo é um tratamento realizado na MEDICINA NUCLEAR com Cloreto de Rádio-233, um emissor de radiação, emite partículas alfa. É utilizado para tratar adultos com câncer de próstata resistente à castração. Ele é ministrado quando a doença já apresenta metástases ósseas sintomáticas e não apresenta metástases viscerais conhecidas. Os resultados de análises revelaram que os pacientes conseguem uma sobrevida mais longa e melhor qualidade de vida.

Traduzindo em uma linguagem mais simples e acessível, pacientes que estão em metástase óssea – que é uma das evoluções possíveis de alguns cânceres, como o de próstata, podem alcançar uma vida com menos dores– sintoma permanente nesse tipo de paciente –, voltando até mesmo a fazer algumas atividades cotidianas que se tornaram difíceis com a doença, como caminhar.

Os anos de pesquisa indicaram uma diminuição acentuada das dores que nenhum outro medicamento ainda obteve. O procedimento é rápido, feito por meio de uma seringa e não necessita de internação. Alguns testes mostram, inclusive, que pode haver um aumento da expectativa de vida em pacientes com quadros avançados.

A TOGNI MEDICINA NUCLEAR já realizou o tratamento com Xofigo na unidade de São José do Rio Preto e é uma das poucas clínicas do interior de São Paulo com a certificação e os profissionais especializados para ministrar o medicamento.

Saiba mais no site oficial do medicamento clicando aqui.